22 outubro, 2007

Raízes

Hoje fui tomar um café com uma amiga minha, a Stela e a gente conversou coisas muito pertubadoras (Vc me paga Stela!!! Eu não gosto de pensar, faz mal!!!)


Falamos de filhos e do quanto é difícil conseguir manter uma família hoje com os mesmos padrões financeiros com que os nossos pais nos criaram, e principalmente ter tempo pra dar atenção, carinho e amor a esses filhos. Parece que hoje a única opção que resta é: trabalhar feito um filho da puta pra poder ter dinheiro e tentar garantir pelo menos a parte material, colégio, roupas, etc... e a parte emocional das crianças vai prá cucuia.


A gente conversou também sobre fazer o que se gosta profissionalmente, ser feliz, e ter sucesso. Coisa que eu ainda acredito, não tão fortemente quanto antes, mas ainda o bastante.

Agora uma das coisas que mais me deixou intrigado e pensativo foi o fato de perceber que tá todo mundo querendo viajar, ir a algum canto, eu inclusive. Queremos ir estudar fora, morar em outro país, conhecer outras culturas, ajudar na áfrica, zanzar pelo mundo todo, e a Stela me disse que isso é mal de quem não tem nada, não tem raiz, não tem nada que prenda a pessoa a canto nenhum... Daí fiquei pensando... prá que mesmo é que eu quero viajar tanto?

Mas a conversa mais pertubadora foi mesmo a revelação de que o mundo vai acabar em 2014. Segundo a Stela!!!

Ei Stela, pode ser só lá pro fim do ano, depois da gente assitir o Brasil sendo campeão da copa aqui mesmo no Brasil? :)

inté.

5 comentários:

Anônimo disse...

o fato é que a gente perde grande oportunidades por causa de apego, e o apego quase smepre destrói a gente.


e tenho dito!

it doesnt matter disse...

Eu tenho raízes, aliás, naum teria motivo nenhum pra querer ir embora não fosse o incessante sentimento de que eu nasci no lugar errado do globo...Não pertenço à essa terra!
E tvz seja assim, não pela falta de raízes, mas por excesso de outros motivos!

vê se vai no blog certo dessa vez! =P

http://maeeuquero.blogspot.com

O Capitão disse...

os migrantes do mundo se sentem um pouco desenraízados!!! Acho que vou escrever um pouco disso...

Abraços

Anônimo disse...

o mundo vai acabar em 2016.

que os anos terminados em seis sempre me fodem.

e, se conseguir ser pior que o ano passado, nem que o mundo não acabe mas eu vou dessa pruma melhor.

e viva o mundo que não nos deixa mas pensar em nada! é trabalhar pra sobreviver e o resto é bobagem!

Anônimo disse...

Adorei esse post! hahahaha

"pensar faz mal" é vero...sair da zona de conforto dói e muito, pra mim é a única forma de expansão.

bom, em relação às raízes...hummm, o que significa ter raízes? Acho que antes da importância de ter raízes ou não, eu faria outra pergunta: eu estou feliz no lugar onde estou?

bjim ;)