17 março, 2006

Porque os Homens não fazem as "Preliminares" direito?

Porque os Homens não fazem as "Preliminares" direito?

"Leia qualquer revista feminina e você verá a mesma queixa várias e várias vezes: os homens - esses garotinhos com dez ou vinte ou trinta anos a mais - são um caso perdido na cama. Não estão interessados nas "preliminares"; não tem nenhum desejo de estimular as zonas erógenas do sexo oposto; são egoístas, ávidos, desajeitados, sem sofisticação.

Essas queixas, você não pode deixar de perceber, são algo irônicas. Naquela época (Adolescência), tudo o que nós queríamos eram as preliminares, e as garotas não estavam interessadas. Elas não queriam ser tocadas, acariciadas, estimuladas, excitadas; na verdade, costumavam nos bater se tentássemos fazer isso.

Não é na realidade muito surpreendente, então, que não sejamos muito bons na coisa. Passamos dois ou três anos longos e importantes da nossa formação ouvindo dizer, com bastante ênfase, para nem pensarmos nisso. Entre as idades de catorze e vinte e quatro, as preliminares deixam de ser algo que os garotos querem e as garotas não, e passam a ser algo que as mulheres querem, mas para o qual os homens não tem tempo. (Ou pelo menos é o que eles dizem. No meu caso, eu gosto das preliminares - principalmente porque as ocasiões em que tudo que eu queria era tocar estão alarmantemente frescas na minha frente.)

O par perfeito, na minha opinião, é aquele formado pela leitora de revistas femininas e um garoto de catorze anos."

[Alta Fidelidade - Nick Hornby]

Genial né? Esse livro é lotado de sacadas desse tipo, é um livro principalmente sobre os homens, o universo masculino, porque somos assim, o que nos fez desse jeito, quais os nossos medos, angústias e que sacanagens fazemos e qual o motivo delas?

Mulheres, querem entender os homens?

Homens, querem se entender e saber porque somos assim?

Leiam esse livro. Do filme eu já falei aqui, é maravilhoso, mas o livro é simplesmente fantástico.

Estava dando uma pesquisada sobre ele na internet e vi, no submarino, um comentário de uma LEITORA que resume bem o que eu quero dizer, e escrito por uma mulher:

"Basicamente, este livro retrata o universo masculino. Através dos insights do personagem principal, conseguimos compreender melhor o que se passa na cabeça de um homem. Porquê ele diz sim quando quer dizer não, ou não quando quer dizer sim. Vale para todas as mulheres tentarem compreender o relacionamento homem/mulher, visto pelo ângulo masculino. Muito interessante."
Renata, de Belo Horizonte

Um abraço a todos.

P.S.: Cecília, o próximo post vai ser o das minhas manias, que vc me intimou e eu obedecerei. :)