14 setembro, 2007

Os rótulos

É lugar comum dizer que não se deve rotular ninguém, buuuuut na minha modesta opinião tem um monte de gente que se encaixa direitinho em muitos rótulos, vamos aos exemplos:

- Um cara que tem um carro rebaixado com o qual mal consegue andar sem se tremer todo e anda escutando som nas alturas, o que se pode deduzir dessas duas observações?

1. 99% de chance dele estar estourando os tímpanos alheios com algum forró;
2. Leu 2 livros na vida, claro que por causa das figuras;
3. Usa boné a noite.

- Uma pessoa Ki IxKreVi AxXxiMm:

1. É mulher, usa muito a internet;
2. Tem menos de 15 anos;
3. Vai reprovar no vestibular, provavelmente na redação;
4. Pensa que mensalão é o novo bloco do chiclete com banana.

Sempre vai ter alguém que diga, ah, mas eu tenho um som enorme no carro mas gosto de ler e não sou playboy... Claro que existe gente que não segue padrões, mas na sua grande maioria as pessoas precisam dos rótulos, porque os rótulos são o que as identificam com a tribo com as quais essas pessoas andam.

Não estou aqui julgando que é melhor a pessoa ser um grande leitor do que ter um som no carro e nem que forró é pior que rock ou qualquer outro gênero musical, apenas sou contra as pessoas dizerem que rótulos não existem, que cada pessoa é um ser único e blá blá blá. Isso é ÓBVIO, apenas acho que dá pra saber mais ou menos como a pessoa é sabendo alguns dos gostos e atitudes dela, e com tantas opções de pessoas para ser amigo no mundo, não dá pra perder o nosso precioso tempo tentando compartilhar sentimentos mais profundos com uma pessoa totalmente diferente da gente. No mínimo vai ser uma amizade distante.

Por outro lado, é altamente enriquecedor conhecer pessoas de diferentes tribos, trocar idéias e principalmente praticar a tolerância em relação aos gostos alheios, só não me peçam pra não xingar um fdp que anda a 5km por hora na minha frente no trânsito porque o carro dele tá quase encostando no chão. ;-)


inté.

12 setembro, 2007

Quem é mais besta?

Diálogo ao telefone com uma amiga, dia desses:

- Ei beto, olha essa propaganda que massa.
- É, nunca tinha visto...
- Olha essa outra, massa né?
- É... Também não conhecia.
- Diabéssio, tu num conhece nenhuma?
- Muié, eu não assisto televisão! (todo pseudo-intelectual)
- Muito menos eu meu filho. (muito puta, disputando comigo o titulo de pseudo-intelectual do ano)

(ei, é brincadeira viu?)

A televisão virou um símbolo tão grande do que não presta, de pessoas alienadas, que hoje em dia a gente briga pra dizer que não assiste, dá um ar assim meio intelectual sabe? Pegue o orkut do povo mais intelectual que vc conhece e olhe na parte "programas de tv" o que tem escrito. Eu Desfilo na Av beira mar de salto alto e vestido, se em 70% dos casos não tiver alguma coisa depreciativa sobre a televisão.

Ah, esse pequeno texto não é pra falar sobre a televisão em si, que é uma merda mesmo, e sim sobre os rótulos e os pré-conceitos que temos. Mas isso eu deixo pro próximo texto onde eu vou provar que os rótulos existem, a gente é que não pode acreditar neles 100% das vezes.

inté povo.