18 abril, 2008

Tropa de Elite. Finalmente!

Considerando os últimos meses da minha vida, hoje foi um dia atípico, estudei o dia todo, com a namorada, e tou passando a noite de sexta em casa.

Pra coroar esse dia tão bom, resolvi assistir, finalmente, Tropa de Elite.

O Filme é uma pancada, bom demais.

Não vou aqui entrar nos méritos jurídicos, sociológicos, antropológicos, filósóficos da questão das drogas, do tráfico e da violência. O que me chamou a atenção foi ver a mudança do Matias, deixando de ser uma pessoa dóci, civilizada e centrada e se transformando num animal, numa máquina de matar.

O difícil é aceitar que isso existe de verdade, não só na polícia, mas em todas as áreas a gente imaginar as pessoas estão se bestializando, se tornando mais cruéis, mais duras, mais insensíveis. Seja pra poder aguentar o mundo em que a gente vive ou seja pra tirar vantagem dele.

Acho que mexeu muito comigo, porque eu sou um otimista. Quando vejo um monte de gente legal, de bom coração, fazendo coisas boas, propagando o amor, a civilidade, a educação e o carinho, já acho logo que todo mundo é assim, aí vejo um negócio desses e sinto um choque de realidade.

É triste, muito triste ver que as pessoas não percebem que o importante nessa vida é o AMOR e as pessoas.


inté.

15 abril, 2008

15.04.08

Aniversário da Dind!

Dia feliz, muito feliz!!!!

:)