12 junho, 2006

Filas de Banco

Continuando a suavizar os temas do blog, saindo da fase vou-pra-áfrica-ser-voluntário-e-morrer-atacado-por-uma-ema e adentrando em uma fase mais vou-ficar-aqui-mesmo-escrevendo-merda, falarei hoje de uma das coisas que mais odeio na vida: Filas de banco (e os éspecimes que as habitam).

Primeiro de tudo, ficar em pé esperando já é uma merda né? Na minha opinião as filas de banco deviam ser esteiras rolantes com cadeiras e monitores individuais onde você escolhesse o que queria ver e com um pessoal tipo aeromoça servindo alguma coisa! :)

Eu adoro conversar, bastante com os amigos e com todo tipo de desconhecido, e vocês hão de convir comigo que fila de banco é um terreno fértil pro aparecimento de figuras comunicativas sui generis.

Alguns exemplos de seres inconvenientes e suas atitudes irritantes:

-Sujeito que puxa assunto e depois pede para você (que está bem na frente) para pagar as contas dele porque ele tem que ir em 700 outros bancos e ainda dar de mamar ao filho de 2 meses.

-Senhora que fica falando sobre a filha, chamando ela de gênia, que a menina passou no vestibular com 11 anos pra medicina na USP e agora com 17 já está fazendo um master blaster pós Phd na sorbonne sobre a importância do sangue ser vermelho e etc e tal...

- Aquele tipo enfezado, mas que não sabe ficar calado, se a fila ta lenta reclama que vai se atrasar pra algum compromisso, se tá andando rápido, diz que assim não dá pra matar o trabalho direito, aí xinga o banco, os caixas, reclama da vida, e daí pra começar a esculhambar o Lula, o FHC e o Bush, é um pulo.

-O meu celular que, mesmo depois deu ter passado trocentas horas na fila procurando o que fazer, só toca na hora que eu tou na boca do caixa com 5 contas numa mão, um bocado de nota de um e umas moedas, dois piper e um chiclete na outra.

- Sabe aquela pessoa ansiosa que fica atras de você, colada, que você até pensa que seu sapato ta com um chiclete e a traseira dele grudou na frente do dela? Aquela que faz o seu pescoço ser um lugar mais aquecido por causa de suas fungadas. Essa daí chega no auge quando tá chegando a vez dela, nessa hora meu amigo, bote suas mãos pra trás pra proteger seu traseiro porque a pessoa já ta quase pinando em você.

-As pessoas que NUNCA sabem ler e que SEMPRE pegam a senha/fila de deficientes/idosos para serem atendidos mais rápido.

Inclusive sobre esse último ponto aí, aconteceu o máximo de cara de pau bancária que eu já vi: Um cara bem fortão, todo de roupa de ginástica chegou perguntando onde era a fila dos deficientes, eu mostrei, mas estranhei, num tinha nada errado com o cara. Quando ele chegou no caixa, o mesmo disse: mas aqui é só pra deficientes, e ele respondeu - sou deficiente auditivo!

A agência quase vem abaixo do povo querendo bater nesse cara, primeiro porque ele não era deficiente auditivo porra nenhuma, eu acho que ele tava usando era um ipod pra fingir que era aparelho de surdez, e segundo que desde quando uma deficiencia auditiva impede a pessoa de ficar numa fila?

Agora pronto!!! Eu tenho uma cárie e sou deficiente bucal, cade minha fila especial?