09 novembro, 2006

Conversa de bebo

Vou aqui expor uma de minhas mais famosas teorias, sempre posta a prova em mesas de bar, há mais de dez anos e até agora irrefutável!

É o seguinte: Todos sabem que helicópteros podem ficar parados no ar certo?

Todos sabem que a terra gira certo?

Então minha teoria junta esses dois fatos para enunciar que:

Se você entrar num helicóptero e o colocar para ficar parado algumas dezenas de metros do chão, o que acontecerá é que a terra vai girar e você verá o oceno atlântico passando embaixo de você, depois a áfrica, etc, etc, etc, até que depois de apr´ximadamente umas 10 horas, vc chegará ao japão.

Muitos já tentaram refutar essa teoria, entre eles vitor trabessas, victor jesus, jeová, etc, mas não conseguiram!!!

Fica o desafio a vocês, leitores de um nível intelectual bastante elevado em confirmar essa teoria.

Está lançado o desafio. hehehe.

Grande abraço.

07 novembro, 2006

Vida Simples?


Faz tempo né? Mas estou aqui de novo.

O que me levou a vir aqui de novo foi o fato de ter lido o excelente texto da minha amiga SAM (Com sotaque inglês :) ), falando sobre o fato da gente não poder ser perfeito pra todo mundo.

Cada vez mais me convenço de que o segredo pra uma vida melhor é ter uma vida simples, com menos afazeres, menos problemas pra resolver, menos expectativas sobre um monte de coisas.

Já tive uma empresa e meu sonho era sempre crescer e crescer mais ainda, ter um comércio grande, onde entrassem muitos clientes, com dezenas de funcionários.

Apesar deu amar o que fazia, me considerar competente e capacitado, não deu certo e causou muitos problemas, dívidas e tudo mais.

Apesar de ser um divertimento, um prazer estar na minha locadora, eu me consumia com todos os obstáculos que o governo, que o mercado nos impõe, e não vivia direito, trabalhava os fins de semana inteiros, não me divertia, vivia cansado e estressado, sem tempo pra ler, sem tempo pra ver filmes, ir ao teatro.

O que me questionei durante esse tempo? Será que vale a pena trabalhar tanto, lutar tanto pra ganhar um dinheiro que vc vai gastar tentando satisfazer as necessidades que se vc não trabalhasse tanto, não teria?

A gente trabalha tanto pra pagar almoços, jantares, empregadas, babás, jardineiros, lavanderias, etc etc etc. Gasta todo o dinheiro que passa milhares de horas estafantes poara conseguir, quando poderia trabalhar menos e cozinhar sua propria comida, lavar sua roupa, cuidar dos seus filhos, aguar seu jardim!

Sem contar que na verdade sua casa teria muito mais a sua cara e seu jeito se você mesmo cuidasse das suas coisas e você ainda se livraria do stress de ter que brigar com as pessoas que não fizeram o serviço direito.

Ou seja, a gente gasta nosso procioso tempo trabalhando feito um jumento, muitas vezes em coisas que nem gostamos, para pagar outras pessoas para fazer coisas que não temos tempo de fazer e que na maior parte das vezes teríamos um grande prazer em fazermos.

Apesar de me considerar uma pessoa cosmopolita, que adora modernidade, cada vez mais tenho vontade de ir morar em uma cidade do interior, de preferência numa praia, onde pudesse trabalhar menos, num ritmo menos alucinante e curtir uma rede numa varanda com um ventinho gostoso.

Não queria abandonar as modernidades, os teatros, os avanços tecnológicos, mas minhas grandes paixões são transportáveis: livros, filmes e computador podem ser levados pra qualquer canto, em quase todo buraco hoje em dia existe acesso a internet. Então para aproveitar tudo o que a vida moderna tem de bom, eu poderia escolher dias certos para ir a um grande centro aproveitar alguma coisa que só tivesse lá, como um bom teatro, um bom show, uma loja legal.

O custo de vida no interior é tão mais baixo que exige menos trabalho para se ter as mesmas coisas que você tem numa cidade como Fortaleza. Acho que se ganhasse 1/3 do que eu ganhava aqui, viveria da mesma forma e com mais tempo livre, mais feliz.

Mas a vida é assim mesmo, cheia de descobertas e de aprendizados.

O maior aprendizado em todo esse sufoco que passei foi o de que tudo na vida tem um motivo, se aconteceu uma desgraça é porque vc precisava daquilo para evoluir, para crescer.

Tomara que eu ja tenha atingido um grau bom de crescimento!! ;)))

Abraço a todos.