03 março, 2006

Filmes e mais filmes

Esse fim de semana carnavalesco serviu para eu voltar com força total a uma das minhas grandes paixões: o cinema.

Nesses dias assisti muita coisa, encarando inclusive uma sessão dupla no Multiplex ontem, que só não virou tripla porque um amigo furou pra ultima sessão e eu não ia encarar sozinho. E só paguei dois ingressos porque não tive competência de ver qual era a sala do segundo filme pra eu pular de uma sala pra outra sem pagar! ;(

Mas vamos a lista, mesmo que vocês não estejam curiosos, eu quero deixar registrado aqui. ;)

DVD

Piratas do Caribe: Diversão pra passar o tempo, o Johnny Deep tá ótimo como pirata cheio de trejeitos, dasd duas uma, ou ele tá constantemente bebado ou é gay.

Clube do Imperador: Excelente filme, no estilo de Sociedade dos Poetas Mortos, O Sorriso de Monalisa e Mr. Holland - Adorável Professor, onde a lição que fica é: "Você não deve se achar um fracassado por ter falhado apenas uma vez, assim como você não deve se considerar um vitorioso se foi bem sucedido em apenas uma ocasião. Excelente. Mostra um professor que acredita cegamente que além do intelecto, seus alunos devem desenvolver a moral e a ética como pilares para a sua vida.

K-Pax: Engraçado como alguns filmes que passam despercebidos são tão bons né? Eu não sei explicar o porque, mas eu gostei MUITO desse Suspense-Drama-Comédia-Ficção. Me prendeu a atenção do começo ao fim a atuação do sempre ótimo Kevin Spacey como Alienígena/Louco e Jeff Bridges como Psicanalista/Detetive. Um dos melhores filmes que vi ultimamente.


CINEMA


As Loucuras de Dick e Jane: Dispensável. Realmente não gosto de Jim Carey em comédias, não consigo rir, nesse filme você dá umas duas ou três boas risadas, e só. Em compensação adoro o Jim Carey em "O Show de Truman" e "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças".









Capote: Muito bom. Aconselho a quem for assitir fazer uma coisa que não fiz: dar uma olhada antes sobre o que se trata prá não ficar boiando e entrar mais no clima do filme que é bem lento. Prá quem não sabe o filme trata da vida de Truman Capote e o período em que ele escreveu sua obra prima: "A Sangue Frio", considerado por muitos um dos maiores livros escritos em inglês do século XX, de quebra você ainda conhece Harper Lee, a autora de "O Sol é para todos", amiga íntima de Capote.





Fora de Rumo: Diversão garantida! Um ótimo suspense com direito a muitas reviravoltas.
Jennifer Aniston em um dos poucos filmes onde não faz um papel água com açucar. Ideal para mulheres que querem encorajar seus maridos/namorados a não traírem-nas. O Cara vai trair pela primeira vez na vida a mulher e se fode tanto que desencoraja qualquer um... ;)






Ponto Final: Muito bom. Um filme do Woody Allen sem a cara do Woody Allen. Particularmente não gosto dos filmes dele, mas esse filme é excelente, também muito bom para as entusiastas da fidelidade masculina. Nesse o cara se lasca de uma forma tão escrota que garanto que nenhum homem queria estar no lugar dele. E como diz o filme: A vida muitas vezes é o resultado apenas de sorte, muita sorte. No final vocês vão entender. Ah, com direito a pitadas de Dostoievski em "Crime e Castigo", reparem bem e me digam se o Woody Allen não leu o livro e deu uma copiada do meio pro fim.




Syriana: Muito bom. Meio confuso no começo com seus montes de personagens e tramas paralelas, o filme melhora bastante do meio em diante com sua crítica à forma como os americanos manipulam o oriente médio para satisfazer sua sede por petróleo.








Munique: Muito Bom. Speilberg cresceu, é o que ouço de todo mundo que viu esse filme, realmente cresceu pois o filme não tem sentimentalismo nenhum narrando os fatos do atentado que matou atletas israelenses na olimpíada de Munique em 1972 e a consequente caçada dos terroristas pelo serviço secreto israelense, o mossad. O Filme recebeu críticas tanto de palestinos quanto de israelenses. Tudo o que envolve esses dois povos é sempre recheado de ódio pelos dois lados, e fica muito difícil saber quem tem razão, provavelmente nenhum dos dois. Muito bom para refletir como ódio sempre atrai mais ódio e como em determinado momento você nem sabe mais o porquê de estar tomando certas decisões e tomando certas atitudes.



Xuxinha e Guto contra os monstros do espaço: O que eu mais gostei!!! Muitos efeitos especiais no espaço, juntando as paquitas, conrado, gugu, a turma do pânico, Daniel, Claudinho e Buchecha (in memoriam) e Luiz Caldas. Recomendável o uso de tampões de ouvido e roupa acolchoada pra se proteger das pestes que pulam e gritam em cima de você. PROGRAMÃO!!!

Ah, só prá quem não percebeu, é sacanagem isso aqui viu? Eu não vi esse filme(?)!!! :)





Ah, ainda teve a oitava temporada de Friends quase toda quando quase choro de rir com a burrice do Joey e o Sarcasmo do Chandler, meus favoritos (incrível como quando você escolhe os seus favoritos, dá vontade de escolher todos).









E vocês o que assitiram?