20 agosto, 2007

A vida é simples!

Afinal, a vida é simples ou não é?

Sempre me pego pensando se era melhor ser um pescador numa praia paradisíaca aqui do nordeste e não saber chongas de nada sobre acidentes aéreos, corrupção, conflitos existenciais, concursos públicos, formas de ganhar mais e mais dinheiro, ou se é melhor ter que ruminar essa porra toda a que "nós", os cultos, urbanos e informados, somos expostos.

Toda vida chego em uma conclusão diferente, uma hora que é melhor ser pescador e nunca ter lido a porra do Dostoievski e ficar todo noiado e outras horas decido que bom mesmo é estar no meio onde tudo acontece, ser conectado, ver todos os filmes, ler todos os livros, ir a todos os shows, teatro, cinema, e ficar meio doido de vez em quando por não assimilar tanta informação e ficar meio confuso as vezes por ter tantas opções e não saber por qual caminho seguir.

Ou seja, é perigoso ter informação, somos todos pessoas complicadas, não sabemos direito o que queremos, experimentamos muitas coisas, ficamos com muitas dúvidas, tornamos nossa vida uma confusão geral. As pessoas complicadas geralmente são as mais interessantes.

Mas apesar de todo esse discurso contrário, a vida é simples sim, basta seguir o coração!

Estou com 30 anos (apesar de todo mundo dizer 25. :) ) e vamos ver quanto tempo ainda consigo acreditar que só vale a pena fazer as coisas que o coração manda. Vamos ver o quanto a vida ainda vai tentar envergar minha convicção tentando quebrá-la. Vou torcer pra minha convicção ter sempre essa consistência de galho de goiabeira, que dobra, dobra mas não quebra.


inté.