17 novembro, 2006

Conversa de bebo 2

Gostaria de expor aqui uma nova teoria ainda não testada em eventos etílicos.

Num belo e ensolarado dia, estava eu, voltando de Aracati, onde fui fazer uma cobrança, e me deparei com a seguinte questão:

Se eu dirigir numa estrada (vamos supor que seja um reta, prá facilitar), e acelerar durante o primeiro quilômetro até 120 Km/h e depois eu parar de acelerar e colocar em ponto-morto (vulgo banguela) e rodar 1 Km só no embalo, depois quando eu acelerar de novo (o carro vai estar com uns 60 Km/h, mais ou menos, acreditem, eu testei) e passar mais 1 Km acelerando até atingir novamente 120 Km/h e repetir a ação durante todo o trajeto, irá meu possante consumir metade da gasolina, visto que eu só o acelerei metade do caminho?

Tudo bem que eu sei que o carro continua ligado e consumindo mesmo assim, mas será que não economizaria uns 30-40% de combustível?

Minha opinião empírica, ainda não fundamentada cientificamente como no caso do helicóptero, é de que haverá uma grande economia!!!

Quero ver quem me prova o contrário!! Ahá!

inté.

13 novembro, 2006

Problemas em ser bonito e rico.


Diz a sabedoria popular (que nem sempre é tão sábia) que tudo na vida tem um lado negativo e um positivo não é mesmo?

Uma mulher bonita, por exemplo. Ser linda assim é uma maravilha, todos nós imaginamos (principalmente as outras mulheres), o que não imaginamos é que uma mulher bonita não pode nunca:

* Ser simpática com homens, pois todos já tentam dar em cima dela se ela estiver com a cara feia, que dirá se andar por aí distribuindo simpatia;

* Ser antipática ou na dela, porque aí todo mundo já diz que a bixa é bonita mas é besta demais;

* Namorar uma pessoa rica, porque já pensam que é golpe do baú, se for mais velho então, é a papa=herança;

* Namorar uma pessoa pobre, porque aí dizem que quer aparecer, que o cara é golpista, que ela é burra, se o cara for feio então... a bixa é bonita mas é cega e burra, Deus me livre!;

* Ser inteligente, porque senão nunca vai ter uma amiga. Bonita e inteligente? Humpf, só pode ser lésbica, frequentar seitas satânicas, ser pedófila, prostituta, ou coisas do tipo...

Vamos agora passar a outra categoria onde todos gostariam de se encontrar: Ser RICO!!!

Que maravilha, que benção, agora nunca mais vou ter problemas...

Não vou mais:

* Ter privacidade, pois minha casa tem câmeras em todo buraco, tão quase instalando uma no meu;

* Poder saber se alguém me ama, se tenho amigos de verdade, ou se estão só interessados nas minhas caronas pras festas, na minha casa de praia, nas cervejas que eu posso pagar;

* Poder ficar triste, porque uma pessoa que tem tudo como eu não pode ficar triste, é um absurdo, pois tantos outros não tem nada e mesmo assim são felizes;

* Poder comprar coisas legais, porque vão me chamar de aparecido, de esbanjador, vão encarar como uma afronta eu "esbanjar" dinheiro;

* Se eu namoro uma pessoa legal, é porque a comprei com presentes caros;
* Se passo no vestibular é porque comprei as provas antes;
* Se minha empresa dá lucro é porque subornei algum fiscal pra me livrar dos impostos;
* Se tou em forma porque me alimento bem e faço exercícios, é porque fiz plástica, botox, lipo e ainda fiz depilação a laser dos cabelos da orelha!!!


Nós temos essa mania horrível de fantasiar a vida dos outros, é aquele velho ditado de que o jardim do vizinho é mais verde que o nosso, mas não é só isso, a gente não apenas deseja ter aquela vida "maravilhosa" que achamos que a pessoa tem, nós também desejamos que ela se foda, que deixe de ser otária, besta e convencida e se pudermos, na primeira chance que aparecer, daremos uma lição nela.

O que a gente não percebe é que deveríamos nos preocupar mais com nossas vidas do que em julgar a vida dos outros com dados superficiais, que deveríamos checar se as pessoas não precisam de ajuda, pois acreditem, não conheci NENHUMA pessoa por mais rica, bonita, bem sucedida ou famosa que fosse, que não precisasse de um apoio, de uma mão amiga, de um conselho ou apenas de um ombro pra chorar e desabafar.

Ao invés de ficar aí desejando o mal aos que tem mais do que você, ou de ficar julgando as pessoas como seres menos nobres que você, tome uma atitude realmente nobre e pergunte a alguém que você acha que não tem problema nenhum, algum amigo com uma vida considerada perfeita, se você pode ajudar em alguma coisa, se quer conversar, desabafar.


Você vai se surpreender!


beto. (tentando cada vez mais fortemente não julgar ninguém e ser mais útil)

P.S.: Não sou bonito, nem rico, mas quando crescer eu quero ser!!! ;))))