17 novembro, 2006

Conversa de bebo 2

Gostaria de expor aqui uma nova teoria ainda não testada em eventos etílicos.

Num belo e ensolarado dia, estava eu, voltando de Aracati, onde fui fazer uma cobrança, e me deparei com a seguinte questão:

Se eu dirigir numa estrada (vamos supor que seja um reta, prá facilitar), e acelerar durante o primeiro quilômetro até 120 Km/h e depois eu parar de acelerar e colocar em ponto-morto (vulgo banguela) e rodar 1 Km só no embalo, depois quando eu acelerar de novo (o carro vai estar com uns 60 Km/h, mais ou menos, acreditem, eu testei) e passar mais 1 Km acelerando até atingir novamente 120 Km/h e repetir a ação durante todo o trajeto, irá meu possante consumir metade da gasolina, visto que eu só o acelerei metade do caminho?

Tudo bem que eu sei que o carro continua ligado e consumindo mesmo assim, mas será que não economizaria uns 30-40% de combustível?

Minha opinião empírica, ainda não fundamentada cientificamente como no caso do helicóptero, é de que haverá uma grande economia!!!

Quero ver quem me prova o contrário!! Ahá!

inté.

Nenhum comentário: