11 outubro, 2007

Cacete de Agulha

Eis aqui um exemplo de cidadania!!!

Esse depoimento deveria ser usado pelo governo pra incentivar as doações de sangue.

hahahahahaha.

09 outubro, 2007

Esse mundo moderno...

Rapaz, não me lembro quando nem onde foi que eu vi uma escola onde você pode acompanhar seus filhos pela internet, ver o que estão fazendo, coisa e tal...

Será que sou só eu que acho isso estranhíssimo?

Colégios que parecem prisões, até faculdades que ligam pra casa do aluno se ele faltar 2 dias seguidos, apartamentos atulhados de câmeras pra ver se a babá está espancando a criança.

Onde é que a gente foi parar? Será que isso tudo é necessário mesmo?

Tudo bem que a violência anda solta por aí, tudo bem que tem babá que espanca os filhos alheios, tudo bem que muitas vezes os pais que pagam os olhos da cara por uma faculdade cara pro filho, mas acho que daqui a pouco a gente vai ter que andar com uns braceletes GPS pros parentes saberem aonde a gente anda.

Ô mundinho véi bosta esse que está se configurando, tenho um pouco de pena dos que estão abaixo dos 15, 16 anos que NUNCA vão conseguir se divertir como eu me diverti, como muita gente da minha geração se divertiu, andando no meio da rua, jogando bola, colocando rasga lata na caixa de correio da megera da rua, roubando fruta no terreno baldio e subindo nos telhados e muros das casas alheias.

Antes que digam que é saudosismo, não é!!! Adoro ser o que sou hoje, quem eu sou e não tenho nenhuma vontade de voltar ao passado.

Apenas tenho pena das crianças encarceradas, sobrecarregadas com 7 aulas no colégio, cursos de inglês, francês, alemão, caratê, judô, futebol, basquete, esgrima, informática, ballet, sapateado, oratória, malabarismo, e cursinho de direito constutucional e administrativo (que já é pra ir se adiantando nos concursos que fará).

Isso tudo filmadas, monitoradas, acompanhadas.

Égua, num dá nem pra gazear uma aulinha e ir pra praia.

Por isso é que ta todo mundo ficando doido e anti-social, com depressão aos 8 anos de idade.

Quem é que aguenta um rojão desses?

Meu filho (isso se eu tiver um) vai ter uma autorização minha na agenda dele pra ele sair do colégio na hora que quiser, pra dar uma gazeada na praia.

Só espero que o pobre tenha companhia pra ir...

inté povo.

(Ah, obrigado a todos pelas palavras de carinho nos comentários do post anterior.)

08 outubro, 2007

Desassossego

Sabe quando a única coisa que você queria era que existisse viagem no tempo pro passado?

Não, eu não queria consertar nada de errado que eu fiz... foi um bocado de coisa, e sim, me arrependo de muitas delas, mas deixa isso quieto, me fizeram aprender muita coisa, não gostaria de evitar esse aprendizado, ainda que dolorido.

O que eu queria realmente era olhar pra mim mesmo, há uns 6 anos. Queria olhar nos olhos do beto de 24 anos e ver o brilho no olhar, a confiança cega de que tudo ia dar certo sempre, um otimismo desmedido, aquela confiança absoluta.

Hoje acordei, me olhei no espelho e chorei, lembrando desse cara que eu conheci. Parece que deu uma viajada e não avisou quando voltava.

Mas eu sei que volta.

inté.