18 abril, 2006

Filmes


Olá pessoas, resolvi reescrever esse post porque eu esqueci de colocar um filme que eu vi, o "V de Vingança" e também para explicar o meu sistema de notas que dou aos filmes.

O sistema de notas vai de 0 a 6, basicamente porque eu acho muito numero de 0 a 10 e me confundo, quando um filme merece 7 e não 8 ou 9? Então simplifiquei assim:

Notas 1 ou 2 - Filme ruim, não assitam de jeito nenhum;

Notas 3 ou 4 - Filme bom, bom divertimento, merece ser assistido;

Notas 5 ou 6 - Filme excelente, assista sem medo.

Obviamente as duas notas de cada categoria significam que um filme 6 é melhor que um 5 e assim por diante, óbvio que vocês entenderam né?

Esse fim de semana mais três filmes.


V de Vingança - Nota 4

Filme dos criadores de Matrix, faz uma crítica ao controle do estado sobre a vida dos cidadãos, tipo como 1984 do George Orwell sabe? Aquela coisa do Estado Big Brother.

O Filme é bom, mas não empolga, tem o estilo de "O Conde de Monte Cristo", mas falta alguma coisa, talvez seja pelo fato do romance não ter deslanchado.

O questionamento que sempre me vem à cabeça nesses filmes onde tem uma vingança em jogo é: o cara ta fazendo isso tudo pelo bem da humanidade ou simplesmente porque alguem fudeu com ele e ele quer se vingar? Se tivesse tido uma vida belezinha, teria se revoltado? A vingança, o ódio é realmente o combustível para as mudanças sociais? Que pena que o amor não seja tão poderoso nesse sentido né?



Armações do Amor - Nota 4

Sabe aquelas comedias românticas que você já tá de saco cheio? Pois é, essa é mais uma delas, mas por incrível que pareça, foi tão engraçada, que eu adorei.
O cara (Matthew McConaughey) tem 35 anos e ainda mora na casa dos pais, que por sua vez não aguentam mais ele por lá e contratam uma mulher (Sarah Jessica Parker) para fazê-lo se apaixonar e querer sair de casa. O Filme é bem legal e garante boas risadas, o que não acontece em muitos dos filmes que são classificados apenas como comédias.



O Plano Perfeito - Nota 3

Sabe aquele filmes massa com o Denzel Washington, aquele filme massa sobre assalto a banco? Pois é, esse é um deles, com o porém que ele não é massa. Não gostei da parte final do filme, o diretor fica patinando de um lado pro outro sem saber que rumo tomar, lembra Inteligência Artificial.
O Filme é bom, o plano do assalto ao banco é um dos mais perfeitos que já vi no cinema, pena que o Spike Lee quis fazer uma trama tão invocada, tão política que o filme acabou não sendo nem um ótimo divertimento e muito menos um filme que "discute o sistema". Quis ser um "O Informante" e não conseguiu ser nem um "Gladiador".

Nem foi político nem diversão!!
Desperdiçou Denzel Washington, Jodie Foster e Clive Owen.


That´s All Folks.