26 novembro, 2006

Ser Padrinho!


Algum de vocês é padrinho ou madrinha de batismo de alguém?

Eu só tinha sido padrinho de formatura da minha amiga Andréa Franco (por sinal dancei valsa pouco e ruim!! :) ), mas essa semana fui convidado pela minha prima Aline para ser padrinho da sua segunda filha, a Gabriela, dái fiquei pensando um pouco no que isso significava.

Minha namorada linda, a Pollyana veio me explicar que, segundo a religião católica, o padrinho é aquela pessoa que vai acompanhar e incentivar a vida religiosa da afilhada, fazendo ela crescer dentro dos preceitos da Igreja. Logo pensei: vixe, se lascou!!!

Depois fui refletir e pensar no que esse convite significava para mim e o que eu ia fazer, já que a educação religiosa não é bem o meu forte.

A primeira coisa que senti foi orgulho, de entre tantas pessoas na família, muitas com a religião bem mais presente em suas vidas do que eu, de ter sido escolhido. Fora que não sou nem muito íntimo e nem frequento muito a casa da Aline, apesar de gostar muito dela e sempre ter admirado a sua simpatia e alegria contagiantes.

Uma das coisas que mais me impressionou, foi ela ter escolhido um padrinho lascado como eu, sem dinheiro nem pra comprar nada decente pra afilhada.

O motivo de ter sido escolhido ainda não sei, só sei que vou querer ser um padrinho pai dégua, daqueles presentes mesmo, que dão atenção, que são queridos, que dão apoio e estão disponíveis quando necessário.

Posso não ser o melhor conselheiro religioso, nem o padrinho com condições de dar belos presentes, mas que eu amo crianças, que eu acho fascinante como o amor e a educação que as pessoas próximas às crianças influenciam o seu futuro, isso eu sei.

E eu quero poder orientar, estar presente e curtir muitos momentos bonitos e dignos de serem lembrados daqui a muitos anos com a minha afilhada, isso eu quero e vou fazer.

inté.