06 abril, 2006

Calcinhas

"As calcinhas das mulheres foram uma terrível decepção para mim quando embarquei na minha carreira de coabitação. Na verdade nunca me recuperei do choque de descobrir que as mulheres fazem aquilo que nós fazemos: guardam as melhores para as noites em que sabem que vão dormir com alguém. Quando você mora com uma mulher, esses retalhos de calcinhas rasgadas, encolhidas e desbotadas subitamentre aparecem pendurados pela casa toda; e os sonhos lascivos que você, colegial, tinha da vida adulta como uma época em que viveria cercado por lingerie exótica para sempre e sempre amém... esses sonhos viram pó."

[Alta Fidelidade - Nick Hornby]


Os homens são mesmo uns panacas né? ;)

Acho que isso aí é o paralelo masculino dos sonhos de encontrar um "príncipe encantado", feminino.

Cada sexo com suas ilusões próprias.

02 abril, 2006

O Blog como Divã


Será que existe crise dos 30 para os homens ou é exclusivo das mulheres?

Hoje acordei com um bocado de coisa na cabeça, os pensamentos fazendo os neurônios ferverem. Deve ser bem resultado de não ter saído ontem a noite.

Como já dizia um grande filósofo serra-leoense (que também colabora com o governo escrevendo frases nas carteiras de cigarro):

"Não sair sábados a noite pode causar grandes crises existenciais."

Mas o negócio é o seguinte: Porque é tão dificil decidir o nosso futuro, o que queremos ser ou fazer?

Será que é porque nos incutem na cabeça que todas as escolhas que fizermos tem que ser definitivas? Faculdade, profissão, emprego, casamento?

As vezes sua vida já está toda encaminhada: filhos, casamento, emprego estável e tudo o que se precisa fazer é não sair dos trilhos nem inventar moda e aproveitar toda essa estabilidade, se você gostar dela, claro.
O grande desafio desse tipo de vida é ter sempre imaginação para criar novos desafios, novas metas, fazer da vida uma aventura, mesmo dentro de toda a estabilidade.

Mas e quando a sua vida parece um grande gramado descampado sem nenhuma estrada por perto pra você seguir? O que fazer? Abrir caminho por onde?

O bom (ou ruim) é que existem tantas possibilidades... No meu caso, por exemplo:

- Mudar de cidade e ir trabalhar na empresa de um amigo;
- Fazer uma pós graduação, um mestrado e ir dar aula;
- Ir para os EUA fazer trabalho braçal, ficar musculoso e ficar perto do meu melhor amigo;
- Ir para África ser voluntário, e se voltar um dia, trabalhar em uma ONG por aqui;
- Montar outro negócio;
- Deixar currículos em dezenas de empresas nas quais eu adoraria trabalhar.

E por aí vai. São tantas opções e todas me atraem e instigam. O problema todo é ter que escolher um rumo sob pena de correr o risco de ficar pulando de galho em galho, fazendo uma coisa ou outra e nunca conseguir construir nada, e o pior de tudo: sentir falta de não ter uma estabilidade, de não ter criado raizes.

Tenho 29 anos e queria mesmo fazer todas essas coisas que listei aí em cima, mas se eu dedicar pelo menos uns 2 anos a cada uma dessas atividades, vou usar uns 15 anos da minha vida e aí quando terminar vou ter uns 45 anos mais ou menos. Não é nessa época que as pessoas já tem que ter filhos bem crescidos, um casamento legal e uma vida estável?

Talvez eu também queira isso!

Sem falar da família, dos amigos. Se por um lado você fica longe de uns, por outro você conhece muitos outros, e fica nesse movimento continuo de conhecer e se afastar, até que um dia sua vida fica parecendo um eterno reencontro com as pessoas que você deixou espalhadas pelo meio do mundo.

É melhor ter emoções dentro da sua vida estável ou é melhor ter períodos de estabilidade dentro da sua vida emocionante?

Será que o segredo é ir vivendo suas paixões sem planejar tanto?

E um segredo maior ainda: será que eu consigo? Será que quero?

Não sei se isso tudo é mal da minha idade, ou se na verdade tou vivendo isso atrasado, porque isso na verdade é crise dos 20, só sei que devia ter saído nessa porra desse sábado!!!

Filmes


Firewall - Segurança em Risco

Esse é o típico caso em que o trailer é melhor que o filme em si.

Não que o filme seja ruim, mas é aquele velho e batidíssimo enredo aonde uns bandidôes sequestram a família de um cara que vai ser obrigado a roubar, matar, trucidar ou simplesmente dançar pelado em algum clube de strippers para que alguns babilhões de dólares caiam nas contas do Marcos Valér... ops dos sequestradores em ação. Mesmo filmes com esse enredo mais que batido tem algumas reviravoltas ou fatos surpreendentes que salvam a pátria. Esse não, é apenas aquela diversão mediana e constante e meio entediante.

Melhor rever o trailer!