01 junho, 2006

É preciso viajar pra se encontrar?


Esses dias em que me senti um lixo total, um cocô de bode apodrecido eu pensei em um bocado de coisas, inclusive na minha total falta de rumo na vida, o que eu quero ser, o que eu quero fazer, pra onde eu vou?

É muita pergunta, mas uma, basicamente, ficou na minha cabeça: "Quero sair pelo mundo me aventurando ou quero criar raizes aqui e ser uma pessoa normal?"

Ainda estou pensando, mas acho que decidi que quero me aventurar, porque a parte de ser normal, casar, ter filhos, da pra fazer depois.

Detesto me arrepender das coisas que não fiz, não quero ficar velho e ver que não vivi nada de interessante. Quero morar um tempo em vários países, passar aventuras, trabalhar lavando louça, ajudar como voluntario as crianças com fome na áfrica, cruzar a europa de moto, visitar todos os museus possíveis, ir no oriente, ver as pirâmides, jerusalém, meca, ir na asia ver os monges, surfar na nova zelândia, ir passar um tempo com meu amigo joão nos states trabalhando na construção civil, quero aprender um bocado de idiomas, ver filmes dos mais diversos países, andar por onde ninguém me conheça...

O único problema é que eu sei que não consigo fazer isso só, tenho que ter uma companhia, um amigo, uma amiga que esteja disposto a tudo, porque eu sei que sozinho eu ia ficar de calundu, triste, querendo voltar...

Agora será que isso tudo é necessário mesmo ou a maior mudança que vc pode fazer é interior mesmo? Será que sem mudar o interno, uma viagem dessas seria legal? E será que mudando tudo por dentro, eu conseguiria me aventurar tanto assim por aqui mesmo?

Bem meus amigos, a resposta pra isso tudo eu não tenho, vou deixar a vida me levar, tentando apenas dar uma direçãozinha básica.

Dizem que o importante não é chegar ao fim da vida, e sim o caminho que vc percorreu. Ou como dizia John Lennon: "A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outras coisas."

Bem, se tiver alguém disposto a se aventurar comigo por aí, mande um sinal de fumaça que assim que eu vender a locadora eu vou querer ter umas férias bem longas.

inté povo.

29 maio, 2006

Luciana

Amanhã é aniversário dela, e hoje eu queria escrever uma coisa muito bonita pra essa pessoa que tanto marcou a minha vida, e espero continue marcando.

Tudo começou em 93 se não me engano (ela deve ter anotado na agenda dela da época), começou por causa de um amigo que ficou afim dela em uma MISSA lá no Cristo Rei, e me pediu pra ligar pra ela e conversar um pouco sobre ele, conversamos uns 5 minutos sobre o dito rapaz e mais umas 2 horas sobre milhões de coisas, foi uma empatia instantânea e daí vieram outros telefonemas, o encontro ao vivo, os milhares de filmes, saídas pra barzinhos, jogos em sabiaguaba, aniversários comemorados, lágrimas derramadas por causa de paqueras, conselhos, abraços apertados...

A Lu, e não só sua família me abraçaram com força, como minha segunda casa, muitas vezes a primeira mesmo. A Tia Silvia, a Cecília, a Marília, a Silveli, a Rutinha, a Karine, todos os amigos, amigas e familiares dela, tias, tios, avós. Era maravilhoso compartilhar desse amor fratenal tão grande.

As vezes a vida prega peças na gente, e nós imaturos, nos deixamos cair em chantagens de namorados, de esposas e acabamos nos afastando de quem nos faz um bem enorme, de pessoas que sabemos que fariam tudo por nós, e foi isso que aconteceu.

Sinto muita falta da Luluzinha que ja me pegou nos braços morrendo de chorar quando terminei o namoro com a Vaneska, a que acompanhou toda a minha paquera e sofrimento quando estava afim da Renata, que me fez muito carinho e deu apoio quando eu tava mal e que riu muito ao meu lado quando a gente saia e se divertia horrores, fora as pessoas maravilhosas que ela me apresentou e as que eu apresentei a ela.

Só queria dizer, Lulu, que não é justo seu aniversário ser amanhã e eu não estar hoje correndo a cidade toda pra te fazer algo especial, um cartão, um buquê, doidinho sem saber o que comprar, gravando um cd as escondidas com suas musicas favoritas, tentando fazer uma festa surpresa pra você...

Não é justo eu não ter te convidado direito pra minha formatura, pro meu casamento, e pior ainda, não ter te deixado participar mais da minha vida como você participava, eu sei que ambos tivemos motivos para ficar chateados um com o outro, mas me sinto o mais culpado, porque afinal foi você quem deu o último telefonema pedindo socorro e eu não te acudi...

Queria te desejar toda a felicidade do mundo, e te dizer que eu tento acompanhar a sua vida ainda, meio que um pouquinho de longe e sei que ela está bem melhor hoje em dia, mais tranquila e mais centrada. Espero que continue assim e sempre com uma pitada de aventura, que eu sei que você gosta.

Um beijão no fundo do seu coração daquele que vai sempre te considerar uma das melhores amigas que ja teve...

E esse texto que ta fazendo meus olhos encher de lágrimas é o meu presente prá você.

Parabéns tá?

:~(