15 julho, 2007

Conversa de bebo 3

Resolvi colocar não só minhas teorias, mas também diversos causos de outrem!!! Casos verídicos, sinceros, eu diria até que, muitas vezes, lacrimejantes, os quais não poderiam ficar sem um registro por escrito, sob pena de se perderem ou serem deturpados pela ação do tempo.

Começarei com um causo de um dos meus mestres em historiologia da besteira: Vitor Valdir, Vulgo: Trabessas, Rob-Gol, Fiel, Vitoria Valderez, Valdas, ôbixopraterapelidodumaporra!!!

Tu Fala Francês?

Estava Vitor em um almoço familiar, feito exclusivamente para reunir a família e recepcionar uma prima que havia morado 1 ano na frança e estava retornando.

Todos alegres, lépidos e fagueiros, comemorando a chegada da parente querida, se esbaldando de comer, de beber e de conversar besteira, quando não mais que de repente uma prima mais nova de nosso protagonista, do alto de seus 9 anos pergunta para a prima recém-chegada:

- Tu fala francês?
- Claro, passei 1 ano na França - Respondeu a outra de imediato.
- Pois como é que se fala Arrudiar em francês?
- ...

Pense numa piveta arretada!!! Podia ainda ter complementado com mais uma série de outros vocábulos: Guspir, Talba, Bassoura, Berruga ou até mesmo "Rebolar no mato".

Até a próxima companheiros.