25 maio, 2006

Amizade Homem x Mulher

Vocês acreditam?

Eu acredito, apesar de as vezes ser um pouco complicado, e de não ser tão comum, é uma coisa maravilhosa quando acontece.

É incrível como as mulheres tem a sensibilidade à flor da pele. Bastou eu fazer um post meio down aqui, meio pra baixo, me queixando dessa vida louca que a gente leva, que lá vem um bocado delas, algumas nem minhas conhecidas são, prestar solidariedade prum marmanjo que elas nem sabem quem é.

É tão dificil falar sobre esse ser tão complexo que é a mulher. Normalmente tão competitivas, ferinas, desleais entre as da sua espécie, e capazes de gestos tão bonitos com um homem. E que sensibilidade para compreender o mundo e as mentes masculinas que elas tem.

No meu caso já tive 3 ou 4 grandes amigas mulheres e elas sempre foram de uma lealdade, amizade, carinho, respeito muito grandes. Sempre me apoiaram nos momentos difícieis, me ouviram chorar, me lamuriar, me fizeram rir, me levaram pra sair, me apresentaram amigas interessantes... Me fizeram muito feliz. Sinto muita saudade delas.

Duas delas vocês conhecem: Cecília e Luciana, as irmãs mais lindas de todos os tempos, as que tem uma casa tão aconchegante que muitas vezes me sinto mais a vontade lá do que na minha própria casa, ja fui almoçar, tomar banho, tirar uma soneca lá sem nenhuma das duas estar em casa, as vezes estava só a silveli que me recebia com seu indefectível: "Sapato novo, blusa nova, todo chique né?"

Saudade da Tia Silvia, do jeitinho calado e da sua risada contagiante, sempre me recebendo tão bem.

Pois é, talvez o melhor tipo de amizade que um homem possa ter é com uma mulher, e as mulheres, DEFINITIVAMENTE é com homens, porque eu já escutei tantas histórias de falsas amigas na minha vida que dava pra escrever nesse blog por toda a eternidade, enquanto os homens são mais tranquilos entre si, mais leais, e quando tem amigas mulheres, são mais leais ainda, se preocupam mais, querem cuidar, é como se fossem suas irmãs, de coração.

O problema todo é apenas quando uma paixão aparece no meio disso tudo, aí das duas uma: ou você deu a grande sorte de amar uma pessoa que você ja admirava e vai passar anos maravilhosos ao lado dela, ou então não vai dar certo e a amizade vai ficar um pouco abalada.

É uma situação muito difícil, mas não acontece sempre, e eu acho que vale a pena correr o risco.

Meninas, obrigado por tudo. Por vocês serem tão sensíveis e me ajudarem com a minha sensibilidade também, apesar deu ser muito macho! ;) (Olha só a necessidade de auto afirmação - homem não pode ser sensível, porra!)

beijos.