14 setembro, 2007

Os rótulos

É lugar comum dizer que não se deve rotular ninguém, buuuuut na minha modesta opinião tem um monte de gente que se encaixa direitinho em muitos rótulos, vamos aos exemplos:

- Um cara que tem um carro rebaixado com o qual mal consegue andar sem se tremer todo e anda escutando som nas alturas, o que se pode deduzir dessas duas observações?

1. 99% de chance dele estar estourando os tímpanos alheios com algum forró;
2. Leu 2 livros na vida, claro que por causa das figuras;
3. Usa boné a noite.

- Uma pessoa Ki IxKreVi AxXxiMm:

1. É mulher, usa muito a internet;
2. Tem menos de 15 anos;
3. Vai reprovar no vestibular, provavelmente na redação;
4. Pensa que mensalão é o novo bloco do chiclete com banana.

Sempre vai ter alguém que diga, ah, mas eu tenho um som enorme no carro mas gosto de ler e não sou playboy... Claro que existe gente que não segue padrões, mas na sua grande maioria as pessoas precisam dos rótulos, porque os rótulos são o que as identificam com a tribo com as quais essas pessoas andam.

Não estou aqui julgando que é melhor a pessoa ser um grande leitor do que ter um som no carro e nem que forró é pior que rock ou qualquer outro gênero musical, apenas sou contra as pessoas dizerem que rótulos não existem, que cada pessoa é um ser único e blá blá blá. Isso é ÓBVIO, apenas acho que dá pra saber mais ou menos como a pessoa é sabendo alguns dos gostos e atitudes dela, e com tantas opções de pessoas para ser amigo no mundo, não dá pra perder o nosso precioso tempo tentando compartilhar sentimentos mais profundos com uma pessoa totalmente diferente da gente. No mínimo vai ser uma amizade distante.

Por outro lado, é altamente enriquecedor conhecer pessoas de diferentes tribos, trocar idéias e principalmente praticar a tolerância em relação aos gostos alheios, só não me peçam pra não xingar um fdp que anda a 5km por hora na minha frente no trânsito porque o carro dele tá quase encostando no chão. ;-)


inté.

3 comentários:

Anônimo disse...

vou nem mentir que eu sou cheia de preconceitos!

e só aceito tu, como único amigo que tenho que vai à forró.

=P

Renato disse...

Tá com cara que você viu muitas pessoas assim em Juazeiro! hehehe
Só espero que não tenha vindo a viagem toda atrás de um carro desses.

Abraço!

Anônimo disse...

concordo plenamente. quem não irá dizer que gostos parecidos aproximam as pessoas? que interesses semelhantes não proporcionam boas horas de conversa? imagina eu, tendo que discutir com alguém se abaixar o carro três voltas e colocar aquela luz azul escrota que incomoda os outros nos faróis é essencial pra deixar meu carro tunado? porra, sem condições. então, como diria a antiga propaganda do free, cada um na sua.