19 setembro, 2007

Crianças

Eu me preocupo muito com o que meus futuros filhos vão ler, ouvir, aprender. Atualmente tenho dois sobrinhos LINDOS e sempre que vejo alguma coisa interessante, inteligente pra crianças eu compro pra eles.

Fico me perguntando como é que tem pai que estimula os filhos a consumir lixo, quando existem opções legais por aí, como esa música do arnaldo antunes que eu gravei pra minha sobrinha, olha só que coisa linda, sensível e inteligente:

Cultura 
Arnaldo Antunes

O girino é o peixinho do sapo
O silêncio é o começo do papo
O bigode é a antena do gato
O cavalo é pasto do carrapato

O cabrito é o cordeiro da cabra
O pescoço é a barriga da cobra
O leitão é um porquinho mais novo
A galinha é um pouquinho do ovo

O desejo é o começo do corpo
Engordar é a tarefa do porco
A cegonha é a girafa do ganso
O cachorro é um lobo mais manso

O escuro é a metade da zebra
As raízes são as veias da seiva
O camelo é um cavalo sem sede
Tartaruga por dentro é parede

O potrinho é o bezerro da égua
A batalha é o começo da trégua
Papagaio é um dragão miniatura
Bactérias num meio é cultura

Não é simplesmente fantástica? Até os adultos param e começam a pensar.

Por favor meu povo, se preocupem com o que as crianças tão ouvindo!!!

inté meu povo.

4 comentários:

Rafa ॐ disse...

Dizaí Baraaaoo...
Morro de rir com as marmotas que tu bota aqui...
O destino dos nossos filhotes é bem preocupante mesmo. Acho que o jeito é construir um mundo a parte, uma sociedade alternativa, sei lá... rsrsr... A musiquinha é linda. Parece as coisas da Adriana Falcão. Conhece? Essa sim escreve lindamente, com muita delicadeza e sensibilidade.
Ah!O hotmail funcionou dessa vez. A lesada da história fui eu.:P Brigada pelas palavrinhas, mas ao lindamente acrescentaria, bregamente e clichêmente... rsrsr...
Cervejinha e papinhos rolam demááss!!
Bju!
Rafa

Anônimo disse...

lindo mesmo.. lembrei do meu sobrinhozinho João :)pronto.. comentei!! rsrsrsss bjim

Anônimo disse...

eu adoro essa música. passei o dia cantando no escritório por ter lido aqui!

ariane disse...

Beto, amei a musiquinha! Só chamo meu irmão mais novo de Leitão (ou Lêlê, que é uma abreviatura de Leitão), daí, agora passo o tempo todo dizendo pra ele que ele é só um porquinho mais novo...acho lindo!!! rss
Eita! Pior é que acho q depois da nossa conversa, todos os dotes paternais e maternais vão acabar sendo direcionados só aos nossos irmãos e sobrinhos mesmo! snif, snif!
Bjinhos