12 junho, 2008

Dúvida

Se eu pudesse fazer uma pergunta nesse momento pra minha psicóloga seria:

É melhor sofrer tentando aceitar como você É ou sofrer tentando ser quem você QUER ser?

Ah, meu amigo, porque uma coisa é certa, de qualquer jeito você VAI sofrer!

Mas isso nem é ruim não, porque podem falar o que quiserem, mas a única forma de aprender, crescer, é sofrendo e ponto final.

Na verdade eu fiz a pergunta mas eu já sei a MINHA resposta: É melhor sofrer tentando ser quem você quer ser. Mas isso vale pra mim, não quer dizer que seja o certo não, cada um é cada um. Só queria mesmo era saber a opinião e ouvir a argumentação da minha psicóloga, e a de vocês também.

De qualquer jeito, apesar desse post parecer meio pra baixo, e mesmo sabendo que eu, e todo mundo vai sempre sofrer, eu acredito piamente no bom humor e no otimismo.

E acredito também no que já diziam Paul, John, Ringo e George:


"Life is very short, and there's no time
For fussing and fighting, my friend...
"


inté,

beto.




9 comentários:

Luana Cavalcanti disse...

hahahahha.. pois eu achei foi deveras engraçado o post.

mansh, pergunta pra ela.

eu adorava fazer perguntas ambiguas para minha psicóloga, e ficar rindo por dentro da cara estranha que ela fazia.

tipo: quem veio primeiro? o sebo ou a livraria? =D

pergunta e me diz.

Anônimo disse...

Rapaz, se o negócio é sofrer, vamos sofrer todo mundo junto que é melhor... foda é sofrer sozinho!

E quanto a esse negocio de ser ou deixar, já dizia o poeta little Freddy:

"Oh yes I’m the great pretender
Pretending I’m doing well
My need is such I pretend too much
I’m lonely but no one can tell"

Dind disse...

Sabendo o motivo desse post, eu quero que saiba que eu amo vc, de qlqr jeito. Repito, não importa se vamos conseguir, e sim o nunca desistir.

Luana disse...

Tô com ela aí em cima. Só pra dizer que tava com saudades dos teus posts.

um beijo.

Anônimo disse...

vc, meu sonho de cliente!

ia aprender tanto...

Unknown disse...

Apenas seja o que vc quer ser, porque não existe esse "eu sou" estático e imutável. Mas não adie pra amanhã, ou daqui um mês, ou um dia. Seja agora, neste minuto, neste instante, pois é tudo o que vc tem: o presente.

Unknown disse...

Acho q nenhuma das perguntas vale!!
Acho mais interessante(claro que as vezes demanda tempo) aceitar você como é; sofrendo ou não...pois após vc se aceitar esse sofrimento passa e a sensação de auto-aceitação faz muito bem para o ego!!! Vamos a segunda pergunta: ela não fará mais sentido pois vc já se aceita!? Vc somente estará tentando ser melhor do q a pessoa q vc já aceita plenamente. Bem, o caminho para se tornar melhor pode ser duro, sofrido, mas a auto-aceitação não será mais um problema. Sempre vamos ter momentos de alegria e tristeza mas a felicidade pode ser contínua a partir da sua aceitação como pessoa q é. Gostar de ser vc.
abraço grande e vai q é tua betones!!!

Anônimo disse...

Gostei mto dessa postagem. Entao resolvi comentar, rsrs...Sinceramente, para mim, devemos sofrer acreitando que NOSSO aquilo que QUEREMOS ser.

Anônimo disse...

Gostei mto dessa postagem. Entao resolvi comentar, rsrs...Sinceramente, para mim, devemos sofrer acreitando que SOMOS aquilo que QUEREMOS ser.