31 dezembro, 2007

Rio de Janeiro

Olá amigos, algumas notícias do Rio, no último dia do ano.

Tou aqui desde o dia 17 e o começo foi um desconforto só, saudade enorme dos amigos, cidade desconhecida, tudo muito caro, pessoas estranhas, sotaque diferente, vontade de voltar pra casa o tempo todo.

Mas ontem me despedindo do Rapha, que já voltou pra Fortaleza foi que eu vi como os dias passados aqui vão se tornar inesquecíveis.

Como eu sei que alguns amigos estão curiosos pra saber o que andamos fazendo por aqui, vou fazer um pequeno resumo, mas atenção, os detalhes sórdidos ficam para as conversas ao vivo. :)

- Eu, Sellaro, Rapha e Rodrigo tomamos aproximadamente 728 mil litros de chopp (por dia óbvio). Nessa cidade vc quase não encontra cerveja grande, é só chopp, chopp, chopp.

- Com excessão do viadim do Rapha, ninguém foi à praia, eu não coloquei nes os pés na areia.

- Cristo Redentor, Corcovado, Jardim Botânico? Já dei uma olhada nos postais. hahaha

- Todos os bares de botafogo e muitos outros mais... Fomos, claro, é trabalho!!!

- Pra mim, um dos momentos marcantes foi ter assistido Noel - Poeta da Vila, o filme sobre a vida do Noel Rosa em um cinema de frente pro mar, com o sellaro e o rapha e no fim do filme, chorando que soluçava, e perceber que meus companheiros também estavam chorando... Que viadagem hein? hehehe

- Todo dia ligações e mais ligações de Fortaleza, recebidas e efetuadas, saudade sendo morta pelo telefone.

- Fomos no Noise aqui do Rio - Casa da Matriz, festa Paradiso. Muito, muito, muito boa, fazia tempo que eu não pulava daquele jeito.

- Fomos no samba do Amici`s aqui do Rio, o Carioca da Gema, e vimos Teresa Cristina cantando. Só que não tava calor. :)

- Andamos 923 mil km de metrô e busão e mais 253 mil, a pé.

Me senti muito mais seguro no Rio do que em Fortaleza. Andamos de ônibus ou a pé várias e várias vezes, as 2, 3 da manhã pelo meio das ruas, no centro, em botafogo e sempre tinha gente pra todo lado, transporte à vontade, ruas iluminadas.

Quero ver quem me diz que anda na Santos Dumont ou na Engenheiro Santana Jr depois de 10h da noite a pé e vai pra casa aí em Fortaleza.

Mas o importante é que qualquer cidade tem coisas boas e ruins, o que importa mesmo é que se tiver alguns amigos queridos por perto tudo fica muito, mas muito melhor. Essa viagem só foi maravilhosa, divertida e engraçada por causa dos meus amigos que estavam aqui, primeiro o Sellaro que chegou junto comigo, dia 17, depois o Raphael que chegou dia 19 e depois o Rodrigo, que chegou dia 24.

Obrigado amigos que estão aqui, abraço ao que já voltou e muitas muitas saudade dos que não vieram.

Porra de lágrima que insiste em encher o meu olho!

inté.

6 comentários:

Anônimo disse...

é... botar que conheceu niterói pra que? cidade réo peba essa né?!
E falar que me conheceu? pra que também? Outra reo eu!
mas ok... gostei mesmo assim de te conhecer e de rir absurdamente com vc!
bjs

amy disse...

eu quero o betooooo!
humpf!

disse...

Mas agora cê pode dizer que TOMOU BANHO DE MAR no Rio!
Já pode dizer que as águas do Rio são bem geladas e revigorantes!

É muita história pra contar... Capriche no próximo post!

Sacou? ;-)

disse...

Agora, eu já to é com saudade de você e do Rapha!

Ainda bem que vão deixar o Sellaro.

Anônimo disse...

só não volte chiando, pelamordedeus, macho!

O Capitão disse...

cara... num vou ficar mais lendo teu blog não...

pra que?!
chorar?!

que merda...

que dias bons!!!